Cadmiel ressalta investimentos em Feira
11 de setembro de 2019

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Casa da Cidadania, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que a organização do centro comercial de Feira de Santana, que engloba a construção do Shopping Popular, foi uma iniciativa do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, observando o crescimento da cidade. o edil aproveitou o tempo na tribuna e pediu que os deputados federais eleitos em Feira destinassem emendas para a aplicação de investimentos.

“Vou repetir alguns dados: Feira de Santana é sede da região metropolitana, está superior a oito capitais brasileiras, é a 34ª maior em população, tem oito distritos, e quando José Ronaldo se elegeu, começou a trabalhar, a reestruturar, recolher INSS, estabelecer nova ordem para mobilidade urbana, criação de políticas públicas de assistência social, construção de PSFs, UBSs, policlínicas, CPSs, NASF e nada disso existia antes de sua gestão”, pontuou Cadmiel.

E continuou. “Quando ele chegou foi logo implantando mais de 111 PSFs, oito policlínicas com atendimento 24 horas, CMDI, Hospital Municipal da Criança, reforma do Hospital da Mulher, CPSs. Foi depois dele que chegaram as centrais de transbordo e muito mais trabalho.  Ronaldo aglutinou 18 partidos, que declararam o apoio necessário para que ele pudesse continuar administrando e a cada ano tentando se superar. Ele construiu túneis e viadutos; abriu grandes avenidas como Iguatemi, Ayrton Sena; pavimentou bairros e fez uma reunião com representantes de camelôs, associações comerciais, políticos, representantes civis e mais para tratar sobre o centro comercial de Feira”, lembrou.

Segundo o edil, a população feirense cobra do Poder Público a organização do centro comercial de Feira. “Ela quer um comércio pujante. A população pede que esta Câmara esteja ao lado do povo para a regulamentação do centro comercial. Todos os camelôs, ambulantes, sentaram e assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta- TAC e a ata, juntamente com o Ministério Público, concordando que o centro comercial receba investimentos e melhorias. Não tem como a Prefeitura fazer tudo sozinha, bom seria se o Estado colaborasse para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Emendas

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel agradeceu aos deputados federais que foram eleitos com votos de feirenses e destinaram emendas para o desenvolvimento da cidade. “Louvo os deputados que colocam emendas para o desenvolvimento da cidade. Parabéns Irmão Lázaro, deputado à época, Márcio Marinho, José Nunes, que colocaram recursos para serem investidos em Feira e os novos eleitos: Dayane Pimentel, Alex Santana, pastor Abílio e outros. Com certeza estaremos ouvindo boas notícias de João Roma, Leur Lomanto, Otto Filho, Zé Neto e mais, que têm compromisso com a cidade”, ressaltou.

Para finalizar, o vereador afirmou que quanto mais investimentos vierem, melhor para a cidade, independentemente de sigla partidária. “Feira precisa desses recursos, não podemos ser ingratos com os que destinam emendas, não importando o partido. Carlito esteve em Brasília, com João Roma, solicitando recursos. Estive com Alex Santana, que  me prometeu ajudar. Vou à Brasília e aproveitarei para pedir recursos também, pois com mais teremos um centro comercial, um shopping popular, que traga desenvolvimento e melhorias para a cidade”, findou.