FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cadmiel trata de doações, motoristas de transporte escolar e calendário escolar 2020
4 de maio de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (04), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o edil Cadmiel Pereira (DEM) informou que o Instituto Família Azul está recebendo doação de alimentos que serão levados às famílias carentes; tratou das dificuldades enfrentadas pelos motoristas de transporte escolar e pediu atenção para os ajustes que devem ser realizados no calendário escolar 2020. 

“O Instituto Família Azul está realizando o Dia D de arrecadação. Está recebendo alimentos, que serão doados às famílias que têm pessoas com deficiência, principalmente membro autista. Muitas famílias estão passando por dificuldades, muitos pais e mães são autônomos e nesse momento estão sem trabalho. Os autistas usam medicamentos, fazem terapias e outros tratamentos e precisam de assistência neste momento”, pontuou Cadmiel Pereira.

E continuou. “Estarei ajudando também e pedindo ajuda aos amigos. O Instituto estará aberto para receber as doações e trabalhará atendendo às famílias que estão em maior vulnerabilidade. Ajudem as crianças com necessidades especiais, ajudem aos autistas”, pediu.

Transporte escolar

Ainda no uso da tribuna, o edil agradeceu ao prefeito por ter recebido uma comissão de motoristas de transporte escolar. “Fui até o prefeito, juntamente com esta categoria e o prefeito teve a sensibilidade de nos receber e ouvir. Todos que trabalham nesta área perderam suas rendas e sabemos que as escolas serão as últimas a retornarem e eles estão em situação difícil. O prefeito encaminhou ao secretário Saulo a determinação para a  regulamentação desse tipo de transporte. Com esta regulamentação, esses trabalhadores poderão ter acesso a financiamentos e outros meios, além de estarem  em situação mais favorável que os motoristas irregulares. Estamos juntos nesta luta”, garantiu.

Educação

Para finalizar, Cadmiel entende que quando terminar esta pandemia será preciso uma avaliação em relação ao calendário escolar 2020. “Precisaremos retomar as questões educacionais, avaliando e entendendo como será possível não haver prejuízo aos alunos. Precisaremos de um diálogo alinhado para não prejudicar as crianças e o ano letivo, levando em conta que não tem como não haver prejuízo, mas que este seja o menor possível’, findou.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.