FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Câmara devolve ao Executivo projeto da LDO de 2025, para correção de erro formal
20 de junho de 2024

O Projeto de Lei que estabelece as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2025, em Feira de Santana, foi devolvido ao Executivo pela Câmara Municipal por conter erro formal. A informação foi dada na sessão de hoje (20) pela presidente Eremita Mota (PP). Ela fundamentou-se em orientação da assessoria legislativa da Casa.

Segundo a vereadora, o projeto considera o antigo percentual, de 1.2%, destinado às emendas individuais impositivas, a que os vereadores têm direito constitucional. Este valor, no entanto, aumentou para 2% no ano passado, através de projeto aprovado na Casa Legislativa.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente pelo Poder Executivo e apreciada pela Câmara Municipal. O objetivo é orientar a elaboração do Orçamento Anual da administração municipal. É a lei que define as metas e prioridades da administração pública para o próximo ano, além de estabelecer regras, limites e diretrizes para a elaboração do orçamento.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.