Na tarde desta terça-feira (26), o diretor da Câmara Municipal, Fábio Rodrigues, reuniu-se com o Comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicius de Oliveira Dantas, assim como com agentes e porteiros, para discutir questões relacionadas à segurança nas dependências da Casa. O encontro, que aconteceu na sede da Câmara, teve como foco principal a proteção de vereadores, servidores, visitantes e do patrimônio público.
Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de treinamento para os agentes, com o objetivo de capacitá-los a atuar de forma técnica e eficiente no atendimento aos frequentadores das dependências da Casa da Ciddania. A avaliação de riscos foi um ponto crucial da conversa, com a intenção de elaborar procedimentos claros sobre como agir em situações de possíveis tumultos.
Outro aspecto importante discutido na reunião foi a necessidade de uma abordagem verbal clara e eficaz durante a fiscalização, enfatizando que é proibida a entrada de pessoas portando qualquer tipo de arma nas dependências da Câmara.
Para isso, Fábio Rodrigues sugeriu que haja uma comunicação eficaz com o público, por meio de campanhas educativas que incluam mensagens informativas, placas e divulgações nas redes sociais.
De acordo com o comandante da Guarda, “a segurança é sempre importante, seja ela externa ou interna. Quando recebi o convite para vir conversar, orientar e ajudar com as minhas observações sobre a segurança interna, óbvio que me prontifiquei”, disse. Ainda segundo Marcos Vinícius, atualmente estamos em uma comemoração especial para a Guarda Municipal, que completa 132 anos.
“A Guarda Municipal e a Câmara sempre foram grandes parceiras. Nesse sentido, eu não poderia deixar de reforçar essa parceria e vir conversar com a direção e com as pessoas que fazem parte daqui, tentando contribuir de alguma forma para que todos possam trabalhar de maneira mais organizada, entendendo o que precisam fazer e como devem se comportar em situações de confusão, conflito ou, até mesmo, ao realizar uma abordagem verbal com os cidadãos que frequentam a Casa, para que o ambiente fique ainda mais seguro dentro da Câmara de Vereadores”, frisou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.