Os transtornos vividos pela população de Feira de Santana, devido a baixa cobertura na rede de esgotamento sanitário, que impacta nos alagamentos de grandes proporções. em vários pontos da cidade, é um dos temas desta semana, na Câmara Municipal. Nos próximos dias deverão ser votados vários requerimentos solicitando informações sobre os serviços prestados pela Embasa e o nível de cobertura da rede de esgotos no município. O autor dos questionamentos é o vereador Pedro Américo.
Os requerimentos são endereçados à Prefeitura, já que a Embasa é concessionária municipal, com pedidos de informações sobre a quantidade de residências atendidas com serviços de esgoto, inclusive nos distritos; os planos de elaboração do sistema de esgotamento na Bacia do Rio Pojuca; as obras de implantação do sistema de esgotamento nas áreas da Lagoa Grande; e a quantidade de estações de tratamento de esgoto existentes em Feira de Santana.
O vereador quer saber, ainda, como ocorrem os serviços de recuperação de locais onde a empresa realiza serviços e que já são pavimentadas, que é uma das maiores reclamações da população. “É fundamental discutirmos o papel da Embasa, uma vez que a empresa atua como uma concessionária de serviços públicos municipais e, portanto, está sujeita a fiscalização do Legislativo”, diz Pedro Américo na justificativa dos requerimentos, que já estão pautados pela Mesa Diretora da Casa e devem ser votados nas próximas sessões.
Foto: Secom/Feira de Santana
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.