Com 10 edições já realizadas em Feira de Santana, a Caminhada do Perdão pode se tornar Patrimônio Imaterial do Município. O reconhecimento está previsto no Projeto de Lei nº. 42/2024, aprovado em primeira votação pela Câmara. Ainda em tramitação, a proposta deve ser apreciada em segunda e última discussão nas próximas sessões da Casa Legislativa.
A Caminhada do Perdão é um evento tradicional realizado anualmente em Feira de Santana, com a participação de diversas comunidades e organizações, promovendo valores de reconciliação, paz, e fraternidade, conforme a justificativa da proposta. Se aprovado e sancionado, o Projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a adotar as medidas necessárias para o reconhecimento, a preservação e a promoção do evento como Patrimônio Imaterial.
Neste sentido, a organização da Caminhada poderá firmar parcerias com entidades públicas e privadas, com o objetivo de “preservar e proteger a memória histórica e cultural associada ao evento; valorizar a participação da comunidade e o fortalecimento dos laços sociais e promover a conscientização sobre a importância dos valores de perdão e reconciliação”.
Foto: Ed Santos
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.