FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Caminhada do Perdão poderá ser Patrimônio Imaterial
30 de agosto de 2024

 

Com 10 edições já realizadas em Feira de Santana, a Caminhada do Perdão pode se tornar Patrimônio Imaterial do Município. O reconhecimento está previsto no Projeto de Lei nº. 42/2024, aprovado em primeira votação pela Câmara. Ainda em tramitação, a proposta deve ser apreciada em segunda e última discussão nas próximas sessões da Casa Legislativa.

A Caminhada do Perdão é um evento tradicional realizado anualmente em Feira de Santana, com a participação de diversas comunidades e organizações, promovendo valores de reconciliação, paz, e fraternidade, conforme a justificativa da proposta. Se aprovado e sancionado, o Projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a adotar as medidas necessárias para o reconhecimento, a preservação e a promoção do evento como Patrimônio Imaterial.

Neste sentido, a organização da Caminhada poderá firmar parcerias com entidades públicas e privadas, com o objetivo de “preservar e proteger a memória histórica e cultural associada ao evento; valorizar a participação da comunidade e o fortalecimento dos laços sociais e promover a conscientização sobre a importância dos valores de perdão e reconciliação”.

 

Foto:  Ed Santos

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.