FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Capacidade de dívida: Prefeitura de Feira tem “teto” para contrair financiamento superior a R$ 1 bilhão
26 de março de 2021

“Importante saber que a Prefeitura se encontra com a sua saúde financeira em dia”, diz o presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Feira de Santana, vereador Jurandy Carvalho (PL). O comentário foi feito após a audiência pública realizada na manhã desta sexta (26), no plenário da Casa da Cidadania, em que o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, apresentou relatório sobre o cumprimento de metas fiscais do Poder Executivo referente ao 3º quadrimestre de 2020 (meses de setembro a dezembro). Para o vereador, os dados são tranquilizadores, não apenas para o Poder Legislativo. “A população pode se sentir segura de que as contas do Município estão sob rigoroso controle, inclusive havendo a possibilidade, se assim o prefeito desejar, de contrair empréstimos para realizar obras públicas, considerando que a capacidade de endividamento da Prefeitura lhe permite um investimento de cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos”. 

CORREIA ZEZITO E RON ELOGIAM

Integrantes da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, os vereadores Correia Zezito (Patriota) e Ron do Povo (MDB) também participaram da audiência. Eles cumprimentaram o secretário da Fazenda pelo desempenho econômico da Prefeitura e se manifestaram confiantes em seu trabalho à frente da pasta. “Correta a atitude da Câmara, que designou o servidor Helder Bezerra, da área econômica da Casa, para acompanhar a apresentação deste relatório”, registrou Correia, que esteve acompanhado no plenário por uma advogada da sua assessoria parlamentar e disse ter considerado os dados “muito consistentes, mais uma vez”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.