No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (06), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) afirmou que durante o recesso parlamentar realizou visitas e ouviu os reclames da comunidade e ressaltou que a maior queixa é em relação à saúde.
“Durante o recesso visitei bases, distritos e povoados, ouvindo os reclames do povo. Muita reclamação da zona rural em relação às estradas, mas entendem que o período chuvoso é importante para eles e que precisam esperar as chuvas cessarem para as obras iniciarem. A Prefeitura já está atuando na melhoria do piso da cidade e das estradas. Graças a Deus que as chuvas vieram”, comemorou Carlito.
Porém, a indignação do vereador é em relação a contratação de shows pelo Governo do Estado para a inauguração do Centro de Convenções de Itabuna. “Durante as visitas, encontrei pessoas com familiares internados nas policlínicas à espera da regulação, a conhecida fila da morte. Pessoas que esperaram tantos dias e quando conseguiram a regulação faleceram e o governador alega que não faz melhorias por falta de recursos. Mas, vi na imprensa nacional a reportagem da contratação dos shows de Ivete Sangalo e Simone e Simária para a inauguração do Centro de Convenções de Itabuna”, revelou.
E continuou. “Ivete foi contratada para tocar para o governador, deputados, empresários e autoridades, uma festa para menos de 200 pessoas e a dupla Simone e Simária para o povo. Foram R$ 600 mil gastos em shows. O Tribunal de Contas disse que vai investigar, mas lá só tem pessoas ligadas ao governador. Se na fila da morte as pessoas estão esperando, o governador poderia investir mais na saúde. Se a Bahia tem dinheiro para fazer inauguração para o povo, peço que pensem nos que precisam de assistência médica. São todos baianos, pessoas sofridas que têm do direito à saúde”, pediu.
Em aparte, o edil Zé Curuca (DEM) parabenizou o colega pelo discurso e também criticou a Central de Regulação. “Essa fila da morte é uma situação difícil. No desespero, as pessoas nos procuram, mas nem sempre temos como resolver. Às vezes, pedimos aos amigos, como o diretor do HGCA, Pitangueira. Ontem faleceu a senhora Cosma dos Santos, que lutou muito, Pitangueira nos ajudou, mas ela faleceu assim que conseguiu a regulação”, relatou.
Também em aparte, o vereador Edvaldo Lima (PP) parabenizou Carlito do Peixe pelo discurso e ressaltou a importância do assunto. “E eu pergunto: quando vai terminar esse problema? Pitangueira tem feito o possível para ajudar toda a Bahia, com apenas um hospital. Feira sofre muito com essa carência”, disse.
Para finalizar, Carlito repercutiu a informação do colega Zé Curuca. “Essa senhora, mesmo falecendo, teve a sorte de encontrar Vossa Excelência para ajudar, mas muitos não têm quem ajude. Vimos que Feira aparece como a oitava cidade da Bahia mais violenta e isso assusta. Falta muito investimento do Estado em nossa cidade”, findou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.