Carlito do Peixe lembra que Ronaldo já foi investigado e inocentado pela Justiça
4 de março de 2020

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (04), na Casa da Cidadania, o vereador Carlito do Peixe (DEM) defendeu o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho das críticas oposicionistas e lembrou que a decisão judicial de bloqueio de bens do ex-prefeito está sob liminar.

“É um processo que ainda não foi julgado, está sob liminar e sendo investigado. O bloqueio se dá por suspeita. Vou lembrar um fato: em 2018, o Ministério Público denunciou Ronaldo por improbidade administrativa porque quando foi eleito estava findando o contrato com uma empresa que prestava serviços médicos, como era serviço prioritário, ele, com orientação da Procuradoria do Município e TCM, fez um contrato emergencial com outra empresa para terminar o serviço. Por tal atitude, o MP o denunciou e a Justiça acatou”, contou Carlito.

E continuou. “Anunciaram um prejuízo de R$ 30 milhões. Ronaldo fez sua defesa e mostrou que não houve prejuízo ao erário. Nesta linha foi inocentado e a denúncia foi arquivada. O que está acontecendo agora é apenas investigação, tanto que usam a palavra suspeita e não condenado”, argumentou.

Em aparte, o vereador Ron do Povo (PTC) garantiu que José Ronaldo tem história bonita em Feira de Santana. “Com certeza a Justiça será feita, é um homem que conhecemos bem e sabemos da sua conduta”, disse. Seguindo a mesma linha, o edil Cadmiel Pereira (PSC) lembrou que o bloqueio está sob uma decisão liminar. “Que pode cair a qualquer momento e o processo continuar. Não é julgamento, é apenas uma citação”, reforçou.

De volta com a palavra, Carlito afirmou que o discurso de Tourinho é certo de vereador de oposição e se dirigiu aos camelôs que se manifestavam nas galerias da Casa. “O papel do vereador Tourinho, como oposição, é fazer isso mesmo, porém a decisão está sob liminar, ainda não foi julgado e cabe a nós esperar o mérito. Depois de apuradas as informações teremos o resultado final. Digo a todos os que estão aqui nas galerias que entendo os anseios de vocês e digo que estou disponível para ouvir e ajudar”, findou.