A abertura de todos os portões do Centro de Abastecimento de Feira de Santana, em seu horário de funcionamento, está sendo solicitado à Prefeitura, através de indicação do vereador Edvaldo Lima (UB). O documento, encaminhado pela Câmara ao Executivo, diz que grande parte dos comerciantes do entreposto entende que a medida facilita o acesso e oferece maior comodidade aos clientes.
A ampliação dos estacionamentos destinados à carga e descarga de produtos é mais uma ação proposta ao Governo, uma vez que o local “não dispõe de um espaço adequado para acomodar todos os veículos de carga e descarga”. Segundo Edvaldo Lima, a chegada das mercadorias ao Centro de Abastecimento é “um momento desgastante”, que impacta as vendas dos comerciantes. Ele defende que a ampliação do estacionamento ajudaria a evitar transtornos tanto para os trabalhadores quanto para os clientes.
Sobre uma anunciada revitalização do Centro, por parte do prefeito José Ronaldo, nos diversos galpões do equipamento, o vereador quer prioridade para o setor de verduras, espaço que “necessita de reforma e ampliação, pois seu acesso é comprometido nos períodos chuvosos”. Por ser um local que comercializa alimentos, argumenta, “providências imediatas precisam ser tomadas”.
O vereador também defendeu a instalação de banheiros por toda a extensão do Centro de Abastecimento, algo requisitado principalmente pelos trabalhadores do local, que passam o dia no entreposto sem ter este tipo de equipamento à disposição.
Foto: Ed Santos
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.