FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Chamamento público do projeto da Ceasa precisa de transparência, afirma vereador
10 de fevereiro de 2022

A notícia veiculada através dos meios de comunicação nesta quinta (10) a respeito da apresentação que será feita pelo prefeito Colbert Martins Filho do projeto da Ceasa à comunidade embasou o pronunciamento do vereador Professor Ivamberg (PT) na manhã de hoje na trinuna da Câmara Municipal. Conforme o parlamentar, é preciso que haja a transparência declarada pela administração municipal. 
 
Professor Ivamberg leu, na tribuna, o que o prefeito disse a respeito do assunto, frisando que, nas palavras do chefe do Executivo, quando apareceu a empresa interessada no projeto, a Trade Invest Holding, foi determinado que fosse feito um chamamento público, para que fosse dada total transparência ao processo, abrindo, assim, a oportunidade para outros interessados. Contudo, restou a empresa citada. 
 
“Eu denunciei aqui nesta Casa que foi feito o chamamento público e, no próprio Diário Oficial, a Prefeitura já publicava uma empresa interessada. E agora o prefeito, com suas próprias palavras, confirma o que eu disse aqui. Então pergunto: pra que fazer um chamamento público se já era sabido qual empresa ganharia o processo? Que transparência é essa?”, indagou. 
 
E continuou: “O certo seria abrir o chamamento público e depois ver as empresas que se interessaram; se apenas essa se interessou, veria se preenche todas as características e adjucaria o ganho da PPP para esta empresa. Mas vemos que a coisa é totalmente direcionada; eu vou fazer um chamamento já dizendo quem ganhou? Isso mostra como trabalha a Prefeitura e é indefensável”. 
 
Apesar das indagações, Professor Ivamberg disse que é bom existir esse projeto da Ceasa, e lembrou que, inclusive, já houve muitos debates na Casa Legislativa a respeito do assunto. Disse ainda que se faz necessário entrar com uma ação no Ministério Público e no Tribunal de Contas para que o processo de chamamento público seja feito com a total transparência declarada.  
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.