Feira de Santana vai ganhar uma Central de Libras, para apoio da população com deficiência auditiva em diversas das suas necessidades. A informação é do vereador Professor Ivamberg (PT). Em pronunciamento nesta quarta (28) na Câmara, ele disse que esta é uma iniciativa do seu mandato junto à Secretaria de Educação do Estado. Ex-coordenador do Núcleo Territorial de Educação na região, com sede neste Município, e também professor, o vereador acredita que a medida vai proporcionar importante benefício aos cidadãos feirenses que convivem com a surdez.
A futura Central de Libras, a ser instalada em breve, irá disponibilizar profissionais intérpretes de libras para auxiliar este público-alvo em situações comuns de sua rotina, como uma ida ao banco, ao consultório médico ou mesmo a uma audiência no Judiciário. O equipamento funcionará no Centro de Apoio Pedagógico, órgão do Estado localizado nas imediações do Instituto de Educação Gastão Guimarães. “Esta é uma ferramenta fundamental para proporcionar às pessoas surdas uma fluidez na sua comunicação e, principalmente, em sua mobilidade”, diz o vereador.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.