FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Cinco advogados da Procuradoria de Feira são pagos com verba do Fundo Municipal de Saúde
3 de junho de 2022

Cinco advogados contratados pela Procuradoria Geral do Município (PGM) são pagos pelo Fundo Municipal de Saúde. A informação é do vereador Professor Ivamberg, relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde. Segundo o parlamentar, o desvio da verba foi uma das irregularidades evidenciadas pela Comissão ao decorrer das investigações. “A CPI constatou e provou quando perguntou a um desses advogados e ele disse que trabalha na procuradoria recebendo pelo Fundo Municipal de Saúde, assim como outros quatro colegas”.
 
Além da grave ocorrência, Ivamberg também alerta para o comportamento do procurador Carlos Alberto Moura Pinho frente à Casa Legislativa. “Nos trata como moleques e palhaços, chama a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Marlede Oliveira, de obsessiva e desequilibrada”. Considerando a conduta do advogado e as irregularidades apuradas pela CPI, o parlamentar é contrário à recondução de Moura Pinho à PGM. “Nesse momento, este procurador depende desta Casa para ser reconduzido ao cargo e, frente a todas essas reflexões, seria imoral que nós assim fizéssemos. Não somos moleques e nem palhaços”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.