FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Coelba e concessionárias ainda não cumpriram o que determina lei sobre substituição de fiação aérea por subterrânea
6 de setembro de 2022

Uma lei de autoria do vereador Marcos Lima (União Brasil) que determina que a Coelba faça a mudança da fiação aérea das avenidas de Feira de Santana, a exemplo da Senhor dos Passos, ainda não está sendo cumprida. A crítica foi feita pelo vereador autor da propositura durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (6).  De acordo com o parlamentar, a lei determina que a substituição seja feita por fiação subterrânea. 
 
“Quando propus a lei nesta Casa, demos um prazo de cinco anos para que houvesse a substituição da fiação aérea por subterrânea por parte das empresas de concessão que prestam esses serviços de telefonia, internet e energia elétrica. As grandes avenidas da nossa cidade não suportam mais essas fiações soltas, ocasionando acidentes, como já aconteceu de pegar fogo no centro da cidade”, disse. 
 
Lembrou que a multa em caso de descumprimento da lei é de R$500 mil, e que foi dada uma oportunidade de cinco anos para adequação. “A Coelba está descumprindo mais uma lei em nosso município. Vale ressaltar que quando a Coelba faz a instalação dos fios, faz sem qualquer organização, na frente de casas com garagem. Não há nenhum cuidado nem critério para colocar postes nas ruas e avenidas da cidade. A Coelba está agindo como se Feira de Santana fosse uma cidade sem Prefeitura, sem Câmara e sem secretarias”. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.