O prefeito Colbert Martins prometeu, em 1º de dezembro do ano passado, um plano de drenagem e manejo de águas pluviais para o município, mas não encaminhou, até agora, nenhuma proposta neste sentido à Câmara. A observação é do vereador Professor Jhonatas Monteiro (PSOL), para quem “tudo não passou de uma ficção midiática”. Trata-se, na opinião dele, de “calote público cometido pelo gestor”, na medida em que, ao ser questionado sobre o sofrimento dos feirenses com alagamentos, “sempre diz que tem um plano de drenagem em andamento, mas estamos em fevereiro e até agora não enviou qualquer proposta”.
O parlamentar lista os bairros Queimadinha, Rocinha, Mangabeira, entorno da lagoa do Chico Maia, Feira X e Baraúnas como alguns dos locais onde, atingidos pela chuva, a água sobe um metro ou mais, no interior das residências. “Visitei casas onde as pessoas precisam colocar bloco e tijolo como obstáculo, na luta para não perderem os móveis. Essa é uma realidade conhecida de longa data”, pontua. Ao prefeito, Jhonatas adverte que “se ele quer falar de um problema tão sério como os alagamentos, que trate com a responsabilidade devida e não brinque com o que coloca em risco a vida das pessoas”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.