FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Colbert prometeu empregos caso eleito, em reuniões no 2º turno da campanha, afirma Fernando
11 de maio de 2021

O prefeito Colbert Martins Filho prometeu empregos a eleitores durante o 2º turno da campanha passada, fato registrado em reuniões, relatou na Câmara, esta terça (11), o vereador Fernando Torres (PSD).  “Com medo de perder para o candidato Zé Neto (após ter menos votos no 1º turno), fez promessa  a pessoas que estavam desempregadas. Se a consciência dele está doendo, problema dele”, disse o presidente do Poder Legislativo, que considera tal atitude “estelionato eleitoral”. Ex-deputado federal e estadual, cumprindo agora sua segunda legislatura de vereador em Feira de Santana, ele disse que nunca fez campanha prometendo emprego e que seu mandato “não quer nenhum cargo”. 
 
Teria sido o prefeito, registra, em reunião em um restaurante, que disse a cerca de 400 pessoas, se eleito fosse, iria pegar os currículos. “Enganou a pessoas desempregadas e o nome disso é mentira. Tem alguns políticos acostumados a fazer estelionato eleitoral, mentir ao eleitor em troca do voto”. Assim, ele diz, quando alguém o procura, “digo que quem lhe enganou está na Prefeitura, não fomos nós, e oriento que vá até là com uma marreta para quebrar a porta, pois sempre está fechada”.  Em seu discurso, o vereador lembrou que Colbert também teria feito compromisso político com o ex-vereador David Neto e do mesmo modo, afirma, “agiu com o ex-vereador e advogado Magno Felzemburg, a quem fez promessa de cargo público e não honrou”.
 
COLBERT DEVE DAR NOMES “DE QUEM ESTÁ METENDO MEDO NELE”
 
Sobre um vídeo em que o prefeito diz nas redes sociais não ter medo de ameaças e pressões, Fernando garante que,  pelo menos no grupo de 10 vereadores aliados na Câmara, do qual ele faz parte, “ninguém está tentando extorqui-lo ou colocá-lo  em situação que não seja correta”. Defendeu que Colbert dê os nomes “de quem está metendo medo nele”. E revelou que uma reunião ocorrida recentemente a convite do chefe do Executivo aconteceu no Hotel Cajueiro e não na Prefeitura, “não sei porque”. No encontro, segundo ele, todos trataram  de promessas de campanha: “Acho que quando se empenha a palavra, tem que ser homem e cumprir. Se não quer críticas, não prometa o que não vai cumprir, como fez na campanha”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.