Incentivar o descarte correto do lixo produzido nas residências do conjunto Viveiros e ajudar os badameiros na coleta do material reciclável. Este é o objetivo de um projeto desenvolvido por professores e alunos do Colégio Estadual Fênix, que fica na localidade. O assunto foi abordado pelo vereador Petrônio Lima (Republicanos), na manhã desta quinta (30), em pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana.
De acordo com o vereador, o projeto incentiva os moradores para que façam a separação entre o lixo biodegradável e os materiais que podem ser reciclados como vidros, plásticos, latas, papelão, entre outros. A orientação tem como alvo fazer com que os moradores entreguem aos badameiros o material reciclável e reservem para os caminhões de coleta de lixo apenas os resíduos biodegradáveis.
Preocupado com as respostas da natureza impostas pela ação degradante do homem no uso do ecossistema, Petrônio destacou a importância da iniciativa. “Devemos cuidar do meio ambiente. Vemos as lavouras, os rios e nascentes secando e nós precisamos de água. Devemos começar pelo descarte correto de resíduos de nossas residências”.
O parlamentar também chamou a atenção do poder público para que este valorize e incentive ações como a do Colégio Fênix. “Se o poder público tiver mais atenção, podemos fazer um projeto piloto para que, a partir do Viveiros, a coleta de lixo na cidade seja feita da maneira correta”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.