FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Com diminuição de viaturas, combate à violência em bairros de Feira de Santana fica prejudicado
18 de julho de 2024

Apesar da violência seguir registrando altos índices em Feira de Santana, algumas medidas adotadas na área da segurança pública parecem não estar colaborando para o combate à criminalidade em bairros do Município. A reclamação foi feita pelo vereador Edvaldo Lima (UB), durante pronunciamento na Tribuna Maria Quitéria, nesta quinta-feira (18). Conforme explicou o parlamentar, ele ficou sem entender as razões que levaram à diminuição de viaturas policiais na Base que serve ao bairro George Américo. “Praticamente, retiraram todos os carros de lá. E o único que tem, fica estacionado sem poder sair para fazer diligências”, disse.

Informado através de reclamações de moradores sobre o redirecionamento da maior parte dos automóveis para outras Companhias de Polícia, o vereador pontuou que a situação é bem diferente de quando a Base foi inaugurada. “Na época, existiam várias viaturas e motos. E tanto o bairro quanto a região do seu entorno viviam em paz”, garantiu, citando os bairros Campo Limpo e Sítio Novo, locais também beneficiados. “Como é que o Governo do Estado quer conter a violência, se não dá condições para os profissionais da segurança cumprirem seu papel, fazendo rondas e inibindo a ação de marginais?”, indagou Edvaldo.

Para o vereador, a viatura é aparato essencial ao trabalho de prevenção e repressão realizado pelos integrantes da Polícia Militar nas comunidades. “Fiquei sem compreender esta situação, já que os agentes usavam este apoio para defender a população da violência que ocorre em Feira”, frisou, advertindo ter receio que o problema se agrave nos bairros.

 

Foto: Jornal Grande Bahia

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.