Para sediar partidas de futebol, o Estádio Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Jóia da Princesa, necessita da presença de uma equipe da Guarda Municipal devidamente qualificada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. A afirmativa é do vereador Pedro Américo (DEM), que, em sua experiência como coordenador da Defesa Civil, trabalhou em parceria com a instituição por aproximadamente cinco anos. Na sessão de terça-feira (03), o parlamentar destacou a importância da Guarda Municipal para Feira de Santana ao citar competências das guarnições pouco conhecidas no município.
Evitar o aterramento de lagoas e a ocupação indevida de determinadas áreas do município também são atribuições do órgão conhecido por resguardar os equipamentos públicos de Feira de Santana. Com 128 anos de existência, a Guarda Municipal está incumbida de uma nova missão em meio à pandemia da Covid-19: ajudar no combate à propagação da doença, acompanhando as operações realizadas pela Prefeitura e pela Polícia Militar, com a responsabilidade de dissolver as aglomerações em dias e horários proibidos por decretos municipais e estaduais.
Com um papel tão importante para a sociedade, as reivindicações dos guardas municipais devem ser debatidas tanto pela administração feirense, quanto pela sua oposição, avalia Pedro Américo. Na presença do presidente da Associação da Guarda Municipal, Israel dos Santos Santana, que utilizou a Tribuna Livre da Casa, o vereador ratificou que as demandas apresentadas pelo servidor devem ser discutidas por toda a sociedade, para além de posicionamentos políticos e partidários.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.