Devido a manutenção do funcionamento normal do Shopping Boulevard durante o período da Micareta (dias 20 a 23), os funcionários do estabelecimento vão estar impossibilitados de participar da festa. A conduta tem gerado diversas reclamações e foi abordada hoje em pronunciamento do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) na Câmara. Ele considera a medida injusta e acusa o Governo Municipal de se omitir, ao invés de “arbitrar” o caso. “Desde segunda-feira que os funcionários estão recorrendo a veículos de comunicação e ao nosso mandato. Mas, se o prefeito Colbert Filho lava as mãos e deixa a decisão com os empresários e as entidades patronais, é claro que vão definir o horário em desfavor dos trabalhadores”, diz.
O psolista lembra que em anos anteriores o próprio Município “ou seguiu a orientação da legislação” ou criou mecanismo adequado. Houve esse tipo de conflito em 2013, pontuou ele. No entanto, o Poder Executivo Municipal à época, através de decreto, regulamentou e evitou que o funcionamento ocorresse ao “bel prazer” das empresas. De acordo com Jhonatas, falta uma atitude semelhante agora. “Sabemos o quanto se movimenta a economia, mas como é que não se resguarda a possibilidade do trabalhador daquele empreendimento também participar de uma festa como essa? Servidores públicos e outros segmentos terão sua participação garantida, já os comerciários do Boulevard, não, por omissão do poder público”, ressalta.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.