Com problemas em diversos setores do Município, Feira de Santana tem “governo paralelo”
26 de abril de 2022
Com ruas esburacadas, bairros alagados, falta de saneamento básico, problemas na infraestrutura, saúde, educação e em outros setores do Município, Feira de Santana tem “governo paralelo” para atender as demandas da população. Isto é o que afirma o vereador Edvaldo Lima (MDB), que, apesar de ser politicamente contrário ao deputado federal Zé Neto (PT), reconhece o encaminhamento de verbas pelo parlamentar para solucionar diversas problemáticas enfrentadas pelos feirenses. “Hoje, temos um governo paralelo. Zé Neto está tomando as devidas providências, como por exemplo, a reconstrução da Feira do Tomba, a mais antiga depois do Centro de Abastecimento”.
Ao solicitar providências do Executivo Feirense, Edvaldo Lima destaca a situação da rua Tabapuã, no bairro Tomba. De acordo com o vereador, um córrego poluído atravessa a via e causa muitos transtornos para a comunidade local. Já na rua São Salvador, localizada às margens da avenida Eduardo Fróes da Motta, é frequentemente alagada pelo acúmulo de águas pluviais. “Já fiz indicações, requerimentos e este desgoverno nunca tomou providências”.
Este problema aflige a população de diversas comunidades periféricas, acrescenta o vereador Galeguinho (PDB). Segundo ele, a falta de drenagem nos bairros mais distantes do centro causam medo constante nos feirenses, que têm receio da “água invadir as casas e queimar seus aparelhos eletrônicos”.