FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Com recursos suficientes para pagar salários, Colbert “quer mais dinheiro para cobrir rombo”
26 de outubro de 2022

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, “quer mais dinheiro para cobrir rombo”, afirma a vereadora Eremita Mota (PSDB). A declaração é a propósito da pressão que o chefe do Executivo está fazendo, nas redes sociais, para que os vereadores aprovem projetos em que ele pede autorização legislativa para fazer suplementações no Orçamento Municipal deste ano. Esta é a justificativa que o gestor apresenta à sociedade, em vídeo, para o atraso no pagamento de salários dos servidores da área de saúde. Colbert também ameaça a paralisação de diversos serviços públicos. “Incompetente, que não sabe administrar sequer uma operação tapa-buracos”, diz a vereadora. O prefeito, segundo ela, “gasta não se sabe onde”, o recurso público. 
 
Decana da Casa e sua futura presidente a partir de janeiro do ano que vem, ela faz uma comparação, para que as pessoas compreendam mais facilmente o problema: “Um pai repassa ao filho determinado valor, para que ele pague a prestação da faculdade, o aluguel de onde vai morar, o transporte e a alimentação. Antes de encerrar o ano letivo, o estudante procura a família para pedir mais dinheiro. Ele vai precisar explicar com que gastou, pois provavelmente houve desvio de finalidade”. Eremita confirma a informação de vários colegas que se pronunciaram sobre a polêmica, quanto a aprovação, pela Câmara, dos recursos orçamentários suficientes para pagar os salários de todos os servidores municipais, principalmente da saúde.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.