FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Combate ao crime em Feira perde a operação Visão Noturna da Polícia Civil, suspensa pelo Estado
13 de maio de 2021

A decisão da Secretaria de Segurança Púiblica do Estado, através do DEPIN (Departamento de Polícia do Interior), de suspender a operação Visão Noturna, realizada nos fins de semana pela Polícia Civil em Feira de Santana, vai impactar negativamente no combate à violência nesta cidade. A preocupação é do vereador Correia Zezito (Patriota), que fez nesta quinta (13) um pronunciamento sobre o assunto na sessão da Câmara. “Não faz nenhum sentido (suspender a operação), justamente em um momento em que os homicídios estão crescendo cada vez mais em nosso município”, disse ele, ao lembrar que no mês passado  foram registrados aqui 46 homicídios, o “abril” mais violento dos últimos quatro anos”.
 
Cabo da Polícia Militar, o vereador também critica o fato de que  o policial civil está sem reajuste salarial “há cinco ou seis anos”, além de ter sofrido um aumento no desconto de sua contribuição previdenciária. Assim, raciocina, a gratificação que os policiais recebiam por cumprir a operação Visão Noturna representa  “dinheiro extra que fará muita falta”. Correia Zezito lamenta que dois dias depois da visita a Feira de Santana, do secretário de Segurança Pública da Bahia Ricardo Mandarino, acompanhado da delegada geral Heloísa Brito, para informar a reforma do Complexo Policial Investigador Bandeira, “se corta um programa importantíssimo no combate à criminalidade”. 
 
Ele diz que não há economia de recurso que justifique essa decisão e faz um apelo, ao mesmo tempo uma advertência, à diretora do DEPIN,  Rogéria da Silva Araújo: “Essa decisão é ruim para a população, que ficará ainda mais vulnerável, e também para o policial civil, que tem nesse programa uma gratificação importante no seu salário. Como acabar um programa que tem por objetivo a redução de  homicídios, se  os índices só crescem?” Também se dirige ao coordenador regional da Policia Civil, delegado Roberto Leal, pedindo que  “empreenda esforços no sentido de demonstrar a necessidade e a importância da Visão Noturna em Feira, para que seja reavaliada a medida e o retorno da operação em nossa cidade”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.