Estudantes da área de saúde, em Feira de Santana, começaram esta semana a receber a primeira dose da vacina contra coronavírus. A notícia é festejada pelo vereador Professor Ivamberg (PT). “Como cirurgião-dentista, lutei para que os alunos da UEFS e de outras instituições de ensino inferior tenham os seus alunos em realização de estágio, portanto próximos da formatura, sejam inseridos nos grupos prioritários e recebam esta imunização”, diz ele. Esses estudantes, argumenta o vereador, cumprem importante papel na rede pública de saúde no município, sendo suporte para o atendimento da comunidade carente em Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s), policlínicas e hospitais.
Os futuros odontólogos, ele observa, são profissionais que trabalham a uma certa proximidade da face do paciente, que precisa estar sem máscara, quando recebe a assistência. Os alunos de Odontologia, na UEFS, atuam em várias áreas estratégicas, sendo o núcleo de câncer uma das principais. “Retardar o processo de conclusão do curso, para estes jovens, é prejudicar a ampliação da oferta de mão-de-obra especializada em saúde, um dano enorme para a necessidade da própria população”, diz Ivamberg.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.