FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Comenda Maria Quitéria concedida a tenente coronel e a capitão da PM de Feira
2 de setembro de 2022

O Tenente Cel. José Hildo Brandão Lobão e o capitão Edvando Nogueira Ramos agora são comendadores. Eles receberam, na noite de quinta-feira (1), a Comenda Maria Quitéria da Câmara Municipal, através de homenagem sugerida via requerimento aprovado na Casa pelo vereador Paulão do Caldeirão (PSC). O parlamentar justifica a iniciativa pelo empenho dos oficiais em cuidar da segurança pública da cidade.

Cantando, o Tenente Cel. Hildo Brandão Lobão começou seu pronunciamento na tribuna da Câmara agradecendo ao Espírito Santo por tocar e envolver sua vida. Citou o Salmo 91 e contou um pouco de sua história, que começou em Jequié. “Aos 7 anos vi, pela primeira vez, um policial militar e decidi que seria um. Me dediquei e estudei desde então e hoje estou aqui”, disse.

Segundo ele, “Feira de Santana logra hoje todos os índices negativos minimizados e todos os índices positivos potencializados, especialmente graças à gestão de dois coronéis: Marco Aurélio e Piton”. Frisou que os policiais militares são homens e mulheres que honra a farda que usam e o compromisso que fizeram.

Ainda pontuou vários nomes de colegas que trabalham no Comando Leste da Polícia Militar junto com ele e que fazem a diferença para a cidade. “Aproveito e trago a notícia de que o Governo do Estado estão enviando, até o dia 30, mais 5 viaturas para o 67º CIPM, pois muitos moradores de bairros e distritos da cidade estavam cobrando. E vamos operar a 1000% para dar a segurança que o povo merece”, garantiu. 

Em seu discurso, o capitão Edvando Nogueira Ramos também agradeceu a homenagem e contou um pouco da sua história. “Eu fazia Contabilidade, trabalhava em uma lotérica, era jovem, cheio de sonhos. Mas a dinâmica da vida me fez mudar os meus planos; despertou em mim a vontade de integrar o quadro do funcionalismo público. Primeiro fiz o concurso da Polícia Militar em Sergipe”, afirmou.

Após a formatura de soldado, disse que passou um ano estudando e passou para o concurso de oficiais em Feira de Santana. “Voltei à minha terra e passei em 10º lugar. Já se passaram 14 anos da minha trajetória e sigo dando o máximo que tenho, aliado ao que nos é disponível, para oferecer à população baiana o melhor de mim”, acrescentou.    Também estiveram presentes na solenidade o empresário Oyama Figueiredo, o ex-vereador Roberto Tourinho, e os vereadores Petronio Lima (Republicanos), Lu de Ronny (MDB), Galeguinho (PSB), Ron do Povo (MDB) e Silvio Dias (PT).   

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.