FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Comerciantes do Shopping Popular devem participar da administração do empreendimento
19 de novembro de 2021

Para haver transparência nas contas do Centro Comercial Popular,  é necessário que os vendedores ambulantes realocados para o empreendimento participem da sua administração. A medida é um dos quatro pontos defendidos pelo vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) com o objetivo de reverter a atual situação dos trabalhadores e garantir condições mínimas de trabalho e perspectiva de renda. A extensão da carência, conclusão das obras e revisão do contrato são outras três providências sugeridas pelo parlamentar na sessão de quinta-feira (18).
 
 
Jhonatas Monteiro destaca que a problemática destes trabalhadores não se resume apenas ao pagamento das taxas de condomínio e aluguel, “passou a ser um problema de sobrevivência de pessoas que têm dificuldade de ter o mínimo para comer”. Enquanto os comerciantes se mobilizam, o empresário responsável pela administração do Shopping Popular mantém a apreensão de mercadorias, lacre de boxes, corte de energia elétrica e outras práticas abusivas, alerta o parlamentar.
 
 
CPI do Shopping Popular
 
A proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades contratuais na Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura e o Consórcio que administra o empreendimento, circula na Câmara Municipal de Feira de Santana. Em busca de apoio dos colegas, Jhonatas Monteiro destaca que a ação deve pressionar o Executivo feirense a solucionar a problemática dos trabalhadores do entreposto. “Se não se moverem por outras coisas, vão se movimentar, pelo menos, pelo medo de cadeia”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.