A situação da segurança pública em Feira de Santana tem preocupado o vereador Pastor Valdemir (PV), que faz pronunciamentos corriqueiros na Câmara Municipal sobre o assunto. Tanto que ele solicitou, durante discurso na tribuna da Casa nesta terça (1), que a presidência autorize a Comissão de Combate à Violência, da qual ele é presidente, a agendar uma reunião com o secretário de segurança pública do estado, Ricardo Mandarino, com emergência.
Ontem ele usou a tribuna para criticar assassinatos que aconteceram no último fim de semana, especialmente a morte de uma jovem de 28 anos, mãe de cinco filhos, e um assassinato que ceifou a vida de três pessoas da mesma família. “Venho aqui lamentar esses assassinatos, especialmente o de Jéssica, jovem de 28 anos, mãe de família, que foi assassinada brutalmente em nossa cidade. Uma mulher trabalhadora, próxima a nós, cujo assassinato nos chocou muito”, disse.
Também lamentou a morte das três pessoas da mesma família, sendo uma delas uma criança de 11 anos, que foram mortas “de forma absurda”. Segundo Pastor Valdemir, a reunião se faz extremamente necessária porque não se pode aceitar o que está acontecendo no Estado da Bahia e, especialmente, “na nossa querida e amada Feira de Santana”. “Como presidente da comissão digo que nós iremos onde for necessário, mas não ficaremos de braços cruzados vendo tantas vidas sendo ceifadas em nossa cidade”, garantiu.
O vereador Fernando Torres (PSD) disse que a Câmara Municipal economizou R$2,4 milhões no ano passado para que a Prefeitura investisse em segurança pública e, até agora, não deu resultado sobre a forma como o dinheiro foi investido. “Então oriento que a Comissão também se dirija ao prefeito para saber isso. A prefeitura de Feira é diferente: tem o dinheiro na mão e não sabe onde investi-lo”, criticou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.