A Comissão de Saúde da Câmara de Feira de Santana deve, “in loco”, apurar denúncias de atendimento ruim em repartições públicas da Prefeitura, na área de saúde, por parte de servidores municipais. O vereador Galeguinho SPA (PSB) faz esta recomendação fundamentado em relatos que tem ouvido por parte de cidadãos que necessitam e buscam os serviços nos postos especializados, tanto na sede quanto na zona rural. Este é um problema recorrente, segundo ele, que se verifica em vários setores do serviço público municipal, mas especialmente nas unidades de saúde, frequentadas basicamente por pessoas de baixa renda. “Quem necessita desses órgãos todos os dias sofre pelo atendimento grosseiro, pela falta de informações e de vontade de servir ao cidadão”, reage o vereador.
Observa que o problema atinge a camada mais carente da população, aquela que não pode pagar para ser assistida na rede particular. Galeguinho diz estar indignado com as queixas que tem ouvido na medida em que “nada é de graça, existem recursos para isto e nós pagamos, somos os responsáveis pelo salário desses servidores”. Assim, ele apela aos integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo que “faça visitas aos postos médicos” com o objetivo de ouvir a comunidade e encaminhe as reclamações às autoridades. Defende que sejam “apurados esses maus tratos para a devida responsabilização daqueles que assim procedem”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.