Sem resposta a um ofício encaminhado à Prefeitura em agosto deste ano, a Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Feira de Santana pede o posicionamento do prefeito Colbert Martins quanto a programação do feriado de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Presidente da Comissão, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) cobrou resposta oficial sobre o funcionamento do comércio e expediente dos órgãos públicos na data.
Segundo o parlamentar, questões semelhantes também foram encaminhadas através de ofícios por organizações que representam o movimento negro em Feira de Santana. No entanto, ele diz que estas também não obtiveram retorno da Prefeitura. Em virtude da aproximação da data, instituída como feriado por lei federal em 2023, Jhonatas chama atenção à necessidade do devido esclarecimento “para não haver desrespeito com os trabalhadores na véspera do feriado, e principalmente, com a população negra”.
Foto: Ney Silva
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.