FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Comissão de Educação da Câmara discute demandas com secretário  
5 de fevereiro de 2025

Municipalização de unidades escolares, questões relacionadas ao contrato da merenda escolar, calendário para reposição de aulas e, claro, falta de professores. Estes foram os principais assuntos tratados pela Comissão de Educação da Câmara Municipal com o secretário de Educação, Pablo Roberto, na manhã desta terça-feira (5). A reunião aconteceu na sede da secretaria, a convite do titular da pasta.

“Foi um encontro bastante produtivo. Discutimos problemas e avanços, mas especialmente questões relacionadas ao início das atividades escolares e dúvidas quanto à merenda escolar”, avaliou o vereador Professor Ivamberg (Federação PT/PV/PC do B), presidente da Comissão de Educação. Presentes ao encontro também a vereadora Eremita Mota (PP), vice-presidente, e o vereador Jurandy Carvalho (Federação PSDB/Cidadania), membro. Ambos avaliaram positivamente a visita à Seduc.

Citando as licitações que estão acontecendo no setor e a questão das carteiras, alvo de denúncias nos últimos dias, Professor Ivamberg, considerou alguns fatos preocupantes, a exemplo da impossibilidade de unidades de ensino não estarem preparadas para iniciar o ano letivo para todas as turmas. Ele destacou ainda o contrato de R$80 milhões para a merenda escolar e prometeu que a Comissão de Educação vai fiscalizar com rigor. Também foi abordada a necessidade de um calendário para reposição das aulas, inclusive do ano passado.

Quanto ao processo de municipalização de unidades escolares, Ivamberg lembrou que é atribuição do Município  manter as unidades de ensino fundamental até o 9º ano. Na pauta da reunião foi abordada ainda a informação de que produtos para a merenda escolar estariam sendo adquiridos em outro município (Juazeiro), o que, na avaliação da comissão, prejudica o programa de agricultura familiar em Feira de Santana.

O secretário Pablo Roberto também avaliou positivamente o encontro com a Comissão de Educação. “Conversamos muito sobre o início do ano letivo (que começa nesta quarta-feira – 6) e pedimos inclusive que a comissão possa nos ajudar, pois já demonstrou esse compromisso”, afirmou, destacando a importância do envolvimento dos membros do colegiado com as questões educacionais de modo geral em Feira de Santana.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.