O estado de “abandono” em que se encontra um dos equipamentos esportivos mais importantes de Feira de Santana, o Complexo Oyama Pinto, situado no bairro Campo Limpo, é alvo de reclamação do vereador Professor Jonathas Monteiro (PSOL). Após receber diversas denúncias de desportistas, ele esteve no local e constatou “sujeira por toda parte, piscina contendo água imunda, com risco de se tornar foco de doenças para a vizinhança; banheiros e vestiários destruídos; telhado com vários pontos danificados e campo de futebol servindo para pastagem de animais”. Disse considerar “uma vergonha ver um equipamento daquele porte na situação em que se encontra”, deixando praticantes de esporte sem poder utilizá-lo. “Isso é inaceitável em um município onde há uma absurda carência de espaços públicos para atividades de lazer, esporte e cultura”, critica.
O vereador encaminhará um ofício à secretaria responsável cobrando a adoção de providências urgentes. Afirma estar curioso para saber a quem o prefeito Colbert Martins Filho vai “terceirizar” a culpa pela deterioração desse equipamento esportivo. “Antes, a culpada por não se fazer nada no município era a pandemia, depois a falta de autorização para suplementação orçamentária e mais recentemente o Orçamento que estava sendo analisado pelo Legislativo. E agora, o prefeito alega o quê?”, questiona. O psolista acrescenta ainda que, além do Complexo Esportivo Oyama Pinto, outros equipamentos do gênero no município “padecem” sem a atenção da Prefeitura.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.