FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Concentração populacional no centro de Feira deve aumentar para que município se desenvolva, analisa engenheiro
16 de março de 2022

A concentração populacional no centro de Feira de Santana deve aumentar para que o município se desenvolva. A análise é do engenheiro civil Danilo Ferreira, que discursou na Tribuna Livre da Casa da Cidadania nesta quarta-feira (16). Na oportunidade, ele defendeu a reformulação da Lei Municipal de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) para garantir a valorização do índice de ocupação do solo no centro feirense e atrair novos empreendimentos. “Ninguém vai investir dinheiro se o município tem índice de ocupação baixa. Então, adensar os centros urbanos é importante para trazer de volta essas pessoas que estão nas periferias, esvaziando o centro da cidade”.
 
A criação dos eixos de mobilidade é outra medida defendida por Danilo Ferreira. Para tanto, ele avalia ser necessário definir quais os modais do transporte público mais adequados para importantes avenidas como Getúlio Vargas, Presidente Dutra, Maria Quitéria, João Durval e Nóide Cerqueira, “porque são eixos que alimentam a cidade”. Neste sentido, o engenheiro defende a ampliação da oferta do transporte e o replanejamento do BRT. 
 
Este sistema foi “premeditado para não funcionar”, opina o presidente do Legislativo feirense, vereador Fernando Torres (PSD). Ao criticar a implantação do BRT em Feira de Santana, ele afirma que não votará favorável a realização de novos empréstimos pelo Município antes do funcionamento de, ao menos, 80% do que era programado pelo Executivo feirense.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.