FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Consciência Cidadã, e não Negra, defende vereador para o 25 de novembro
26 de novembro de 2020

Em vez de “Consciência Negra”, a comemoração anual realizada no dia 25 de novembro deveria ser destinada à “Consciência Cidadã”, defende o vereador Edvaldo Lima (MDB), que propôs a mudança em pronunciamento na Câmara esta semana.  Segundo ele  negros e brancos são iguais e o Dia da Consciência Negra serve para tratar os cidadãos desta cor  “como coitadinhos, colocando este grupo da população lá em baixo”. O vereador entende que  Deus criou pessoas de cores diferentes “mas com os mesmos direitos, todos somos iguais perante a Ele”. Acredita que o líder negro Nelson Mandela “foi quem dividiu a sociedade africana e aqui querem trazer essa mesma conduta, separando negros de brancos, baseado em ódio e rancor”. Edvaldo diz ser  negro e não aceitar “essa coisa de que negro é coitadinho”. Acredita que o segmento precisa de respeito “porque somos iguais diante da Lei de Deus e dos homens”.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.