As pautas e demandas da saúde em Feira de Santana, principalmente no que tange à construção de um Hospital Municipal, serão levadas aos âmbitos estadual e nacional por meio de comissão formada hoje (02), na 12ª Conferência Municipal de Saúde. A informação é do presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Silvio Dias (PT), que representou oficialmente a Casa da Cidadania no primeiro dia do evento, sob o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”.
A construção de um hospital de emergência não é, diz Sílvio Dias, a única iniciativa que deve ser adotada pela Prefeitura com o objetivo de melhorar a saúde no município. Ao discursar na sessão desta quinta-feira (02), o parlamentar disse que a necessidade de mais investimentos na atenção primária à saúde também foi abordada na Conferência. “Feira de Santana teve o maior investimento do Norte e Nordeste na área de Saúde pelo Governo do Estado com construção do Hospital da Criança, do Clériston Andrade II, de UPAs e Policlínicas, mas o problema não resolve se nós não tivermos investimentos na atenção básica e, obviamente, isso vai constar no relatório da Conferência”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.