Os estabelecimentos comerciais de Feira de Santana serão obrigados a fornecer sacolas plásticas renováveis aos consumidores, gratuitamente para acondicionamento e transporte dos produtos adquiridos. É o que prevê o ao Projeto de Lei 111/2021, aprovado pela Câmara Municipal. A exigência segue as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A proposta foi do vereador Pedro Cícero (PP).
Caberá ao Poder Público Municipal, por meio de parcerias e programas especiais, conscientizar a população sobre a importância do uso de sacos e sacolas recicláveis, como forma de reduzir a poluição do ecossistema. Vale lembrar que a lei abrange estabelecimentos varejistas e atacadistas. As embalagens devem ser confeccionadas com mais de 51% de material proveniente de fontes renováveis, além de conter informações como nome e CNPJ da empresa.
Foto: Agência Brasil – EBC
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.