Uma “contenção” no lago de Pedra do Cavalo poderia evitar a poluição da água que abastece pelo menos sete milhões de baianos. A medida está sendo proposta pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). Em pronunciamento na Câmara, hoje, Dia Mundial da Água, ele defendeu a “necessidade urgente” de preservar os rios Jacuípe e Paraguaçu e criticou a Embasa. Sendo a “principal usuária” destes recursos, afirma, a empresa não adota os cuidados necessários em saneamento ambiental, para protegê-los contra o lançamento de esgoto e dejetos, garantindo a qualidade da água consumida em Feira de Santana e região.
“Vamos cuidar de nossa água”, conclama o vereador, presidente da Frente Parlamentar para Agricultura, Pesca, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Abastecimento. Referindo-se a esta cidade como “Feira dos Olhos D’Água”, ele enfatiza que todos dependem do “precioso líquido” e prevê um “futuro sombrio”, caso não mude a consciência da sociedade como um todo. “Não é uma questão só do poder público”, adverte.
PETRÔNIO LIMA: “EMBASA TEM CULPA NO PROCESSO”
Considerando a situação das lagoas, rios e riachos de Feira de Santana um grave prejuízo à saúde das pessoas e ao meio ambiente, o vereador Petrônio Lima (Republicanos) disse que a água deve ter qualidade absoluta, pois é essencial à vida. “A Embasa também tem uma parcela de culpa nesse processo, porque não faz o tratamento devido e o saneamento é falho”, criticou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.