FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Contenção no lago de Pedra do Cavalo poderia impedir poluição da água que abastece sete milhões de baianos
22 de março de 2023

Uma “contenção” no lago de Pedra do Cavalo poderia evitar a poluição da água que abastece pelo menos sete milhões de baianos.  A medida está sendo proposta pelo vereador Jurandy Carvalho (PL). Em pronunciamento na Câmara, hoje, Dia Mundial da Água, ele defendeu a “necessidade urgente” de preservar os rios Jacuípe e Paraguaçu e criticou a Embasa. Sendo a  “principal usuária” destes recursos, afirma, a empresa não adota os cuidados necessários em saneamento ambiental, para protegê-los contra o lançamento de esgoto e dejetos, garantindo a qualidade da água consumida em Feira de Santana e região.

“Vamos cuidar de nossa água”, conclama o vereador, presidente da Frente Parlamentar para Agricultura, Pesca, Pecuária, Desenvolvimento Rural e Abastecimento. Referindo-se a esta cidade como “Feira dos Olhos D’Água”, ele enfatiza que todos dependem do “precioso líquido” e  prevê um “futuro sombrio”, caso não mude a consciência da sociedade como um todo. “Não é uma questão só do poder público”, adverte.  

PETRÔNIO LIMA: “EMBASA TEM CULPA NO PROCESSO”

Considerando a situação das lagoas, rios e riachos de Feira de Santana um grave prejuízo à saúde das pessoas e ao meio ambiente, o vereador Petrônio Lima (Republicanos) disse que a água deve ter qualidade absoluta, pois é essencial à vida. “A Embasa também tem uma parcela de culpa nesse processo, porque não faz o tratamento devido e o saneamento é falho”, criticou.  

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.