FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Contrário à apreensão de veículos, Nery vê blitz necessária, por recolher drogas e armas
25 de novembro de 2020

Uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro veda o confisco de veículos por conta de IPVA atrasado, alerta o vereador Alberto Nery (PT), ao se manifestar, na Câmara, contrário à “blitz para apreensão de carro”. A denominada “Blitz do IPVA” é alvo de grande polêmica em Feira de Santana. Teve projeto de lei arquivado mas está em pleno andamento uma ação na Justiça, pelo vereador Edvaldo Lima (PSD), e denúncia ao Ministério Público, feita pelo vereador Marcos Lima (DEM). O  petista, no entanto, não concorda com o raciocínio de que esse tipo de operação tem servido apenas para guinchar e conduzir ao pátio veículos que estejam com débito do imposto , “com objetivo de arrecadação financeira”. Em recente final de semana, lembra Nery, o trabalho resultou também em  apreensão de drogas e armas. “Reitero meu posicionamento: as pessoas já são penalizadas pelo pagamento de multa, diária de pátio, guincho. Mas a blitz  deve acontecer para garantir a segurança da população. Não podemos ser contrários à ações que combatem à violência, pois quando os crimes acontecem, culpam a polícia”, pontuou.

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.