FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Convênio com Dom Pedro para transferir pacientes de UPAs municipais poderia desafogar fila da Regulação
5 de maio de 2022

Um convênio entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Hospital Dom Pedro de Alcântara, firmado com o objetivo de transferir pacientes das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais, poderia reduzir a espera e desafogar a fila do Sistema de Regulação. A sugestão é do vereador Emerson Minho (DC), que, na sessão desta quinta-feira (05), responsabilizou o Executivo feirense pela falta de leitos de UTIs vinculados ao Município. “Feira não faz nenhum tipo de atendimento de alta complexidade. É a única cidade com mais de 600 mil habitantes que só está atrelada à saúde básica”.
 
Emerson Minho destaca que não “está tirando a culpa do Governo do Estado” quanto à espera no Sistema de Regulação, mas diz que a existência de leitos municipais poderia agilizar a transferência dos pacientes. Ao defender a realização de mais investimentos no âmbito da saúde, ele critica a possível realização da micareta ainda em 2022. “Primeiro é saúde, educação, segurança e alimentação. O lazer é para depois, quando puder”.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.