A professora Nívea Soares, responsável por coordenar o projeto Alfagaris, vencedor do Prêmio LED – Luz da Educação, promovido pelo Grupo Globo e Fundação Roberto Marinho, recebeu cumprimentos, hoje (22), na sessão da Câmara Municipal. Docente da Universidade Estadual de Feira de Santana, ela foi elogiada pelo vereador Professor Ivamberg (PT). “Precisamos parabenizar a professora Nívea, uma das idealizadoras e fundadoras do Alfagaris”, disse o parlamentar, que também é profissional do ensino.
Integrado como atividade de extensão da Universidade, o projeto Alfagaris, criado pela empresa Sustentare Saneamento em parceria com a (UEFS), promove a a alfabetização de garis. Já beneficiou mais de 100 trabalhadores da limpeza urbana, com aulas ministradas por estudantes do curso de Pedagogia.
“Temos que parabenizar a Sustentare por esse projeto tão importante, que foi idealizado em 2017 quando o superintendente da empresa, Sérgio Ojer, percebeu que muitos não sabiam fazer leituras simples”, disse Lulinha da Gente (UB). Para homenagear “aqueles que merecem”, Lulinha lembrou que a Câmara realizará uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Gari, requerimento de sua autoria: “Será uma sessão muito bonita e representativa, como aconteceu ano passado”.
Foto: G1
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.