FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Coordenadora do RH do IMAPS afirma que não houve demissão em massa
11 de março de 2022

A coordenadora de Recursos Humanos do Instituto Marrie Pierre de Saúde (IMAPS), responsável pela gestão de quatro contratos na área de saúde com a Prefeitura de Feira  de Santana, disse que não houve demissão em massa na associação no final do ano passado. Segundo Graziela Borges da Silva, o que aconteceu foi o término de 450 contratos de cessão de mão de obra em dezembro de 2021. 
 
Ela prestou depoimento em uma sessão da CPI da Saúde realizada na manhã desta sexta (11) na Câmara Municipal. Graziela disse ainda que tais cargos que ficaram vacantes não foram ocupados até então. A informação foi corroborada por Marcos Perdiz, diretor de contratos de gestão do IMAPS. “Os contratos encerraram e não tinha porque os 450 funcionários demitidos prestarem mais qualquer serviço à associação”, disse. 
 
Questionado sobre os critérios de demissão do IMAPS, ele respondeu que são indisciplina ou falta de produtividade. Mas no caso dos contratos findados não houve essa classificação. Marcos Perdiz informou que o IMAPS é colaborador na saúde de Feira de Santana, e depende do repasse da Secretaria de Saúde para pagar seus funcionários. “Não havendo repasse, não há como pagar os salários. Mas esse mês já houve o repasse parcial por parte da Secretaria”, afirmou. 
 
Também foi ouvido na manhã desta sexta o funcionário da Fundação ADM que trabalha há cerca de sete anos na Prefeitura como analista de nível superior, Ikaro Mathaus. Ele informou, dentre outras coisas, que presta serviços para a Procuradoria Geral do Município, defendendo todas as secretarias municipais, chefiado pelo procurador Moura Pinho. 
 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.