O foco da CPI da Saúde da Câmara Municipal agora será o contrato da prefeitura com o Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). O diretor Edval Gomes deverá esclarecer a denúncia de atraso no pagamento de quatro parcelas à unidade hospitalar. A decisão foi tomada pelo presidente da comissão, vereador Paulão do Caldeirão (PSC), após garantia dada pelo diretor do Departamento de Gestão do Fundo Municipal de Saúde, Cloves Andrade Almeida, de que os valores foram pagos.
Em mais uma oitiva na tarde desta terça-feira (22), a CPI, que investiga os contratos terceirizados no Município, obteve o depoimento de Cloves Andrade sobre os pagamentos dos contratos de prestação de serviço da área de Saúde. Quem autoriza o pagamento, os aspectos técnicos da nota fiscal, a sequência das operações, os contratos em vigor e suspensão dos serviços por falta de pagamento foram algumas das questões abordadas pelos membros da comissão.
O contrato da prefeitura com o HTO foi um dos mais debatidos. “Só não há pagamento se não tiver dotação orçamentária”, assegurou Cloves Andrade, diante do questionamento de que uma empresa informou que o próprio secretário Marcelo Brito teria determinado a suspensão do pagamento. Sobre os critérios para pagamento de aditivos e a eventual intervenção do secretário ou do próprio prefeito, o diretor de gestão foi categórico: “O próprio contrato prevê o aditivo”.
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