CPI das cestas básicas: supostas irregularidades são investigadas por diversas instituições, “por que a Câmara não pode?”
19 de julho de 2021

“A Polícia Federal pode investigar, o Ministério Público Estadual e a Justiça Eleitoral podem investigar e por que a Câmara não pode?”, questiona o vereador Paulão do Caldeirão (PSC), insatisfeito com a suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Casa da Cidadania com o objetivo de apurar denúncias referentes à suposta distribuição de alimentos pela Prefeitura no período das eleições municipais de 2020.

A CPI foi alvo de uma ação ajuizada pelos vereadores Lulinha (DEM), Pedro Américo (DEM), Pastor Valdemir (PV), Fabiano da Van (MDB) e Correia Zezito (Patriota), na qual eles alegaram que os atos da comissão são ilegais e abusivos. O resultado foi a suspensão da investigação em maio deste ano, após uma decisão liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana. Para Paulão do Caldeirão, a medida precisa ser revista, considerando que outros órgãos e instituições também investigam as supostas irregularidades na distribuição de cestas básicas. “O povo de Feira precisa dessa CPI”.