Dados de ONG Mexicana sobre violência são colhidos nos hospitais de Feira e consideram contexto regional, diz secretário
10 de dezembro de 2021
Os dados pesquisados pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal, que colocam Feira de Santana como a 9ª cidade mais violenta do mundo, “não são colhidos nas delegacias nem nos quartéis, mas nos hospitais”, contesta o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos do Município, o major da Polícia Militar Moacir Lima. Ele esteve presente em uma Audiência Pública promovida pela Câmara, nessa quinta (9), para tratar de segurança pública nesta cidade. O evento foi uma iniciativa do vereador Pastor Valdemir (PV) e conduzido pelo presidente do Legislativo, Fernando Torres (PSD).
“Precisamos entender que Feira de Santana recebe demandas de várias cidades da região e esses dados não vão representar a nossa realidade, mas um contexto de todo o Estado”, observa o secretário. Ele admite que o município “necessita de ações de combate a violência” e acredita que “nenhum comandante, delegado, nem a Seprev, tem se negado a fazer suas contribuições para que a gente consiga diminuir esses números”.