FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Portarias Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Decisão da Justiça sobre faixa da APLB contraria
21 de outubro de 2020

A decisão da Justiça Eleitoral de Feira de Santana, que indeferiu pedido de retirada de uma faixa exposta na fachada da sede da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB), no centro da cidade, contrariou a   “ato ditatorial” do prefeito Colbert Martins Filho, avalia o vereador Roberto Tourinho (PSB).  “Fora Colbert”, diz a APLB, em seu manifesto, o que motivou uma ação da coligação do prefeito, candidato à reeleição, para tentar  a retirada não apenas da faixa, mas de todo o material divulgado no site e nas redes sociais da entidade que mencionasse negativamente  o chefe do Poder Executivo. Em seu despacho, o juiz Fábio Mello negou o pedido alegando que  “censura notadamente prévia não se alinha com o Estado Democrático de Direito”. Tourinho, que é advogado, disse na Câmara Municipal que, além de atentar contra o “direito de que todos possam se manifestar livremente neste país”, a ação demonstra “a maneira danosa como a administração vê a educação nesses últimos anos, setor que apresenta índices crescentes de evasão escolar e repetência”. 

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.