FECHAR
Decisão de Colbert, de não sancionar projeto que estimula uso de máscara, preocupa Comissão Anti-Covid-19
6 de maio de 2021

A informação divulgada na imprensa de que o prefeito Colbert Martins Filho não irá sancionar projeto aprovado na Câmara determinando multa para quem for flagrado em área pública sem a máscara, no período de pandemia de Covid-19, preocupa ao vereador Professor Ivamberg (PT). Presidente de uma comissão especial criada pela Câmara para tratar das ações de combate ao coronavírus, ele disse que “para muito além da multa, a intenção é proteger a população e defesa da vida”.  O professor e odontólogo observa que não existe interesse do Legislativo, ao aprovar o projeto de autoria do vereador Luiz da Feira (PROS), “de que alguém pague multa”. 
 
Ele criticou o presidente Jair Bolsonaro, que recentemente esteve em Feira de Santana e foi visto sem máscara no rosto em meio a aglomerações. “Não usou aqui, nem usa em lugar algum”, protesta. Ivamberg lembra que, diferentemente do entendimento de Bolsonaro, de que ele não pega Covid-19 por ter sido militar e atleta, campeões de diversas modalidades esportivas estão morrendo vítimas da doença. “O noticiário está repleto dessas mortes, de triatleta, campeão de fisiculturismo, da São Silvestre. Todos tem que se prevenir, independentemente de quem seja ou que esporte pratique”, recomenda. Como formador de opinião, o presidente é acompanhado por seguidores, o que deveria “aumentar a sua responsabilidade”, lamenta o vereador, para quem a máscara, o álcool em gel e o distanciamento social são as medidas que efetivamente tem surtido efeito.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.