A Importância vital dos serviços dos bombeiros para a segurança e o bem-estar da população, desde incêndios a acidentes de trânsito e situações de resgate, é destacada no projeto que declara de utilidade pública o Grupamento de Bombeiro Profissional Civil Socorrista de Feira de Santana e Região, especializado em pronto atendimento. A proposta, de autoria do vereador Jurandy Carvalho (PSDB), foi aprovada em primeira votação, na sessão desta quarta-feira (10), pela Câmara Municipal.
De acordo com o vereador, a declaração de utilidade pública proporciona legitimidade e respaldo legal às atividades desempenhadas pelo grupo, o que facilita a obtenção de recursos públicos e privados, para expandir sua capacidade de resposta às emergências. “Mas, sobretudo, é o reconhecimento do papel desempenhado pelos profissionais civis socorristas, principalmente em áreas onde a demanda por serviços de emergência excede a capacidade dos órgãos militares”, afirmou.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.