Com trabalho de destaque à frente da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, a delegada Ludmila Vilas Boas e Santos foi condecorada, na noite desta quinta (23), com a Comenda Maria Quitéria. A entrega da honraria aconteceu em solenidade promovida pela Câmara Municipal a pedido do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que propôs o Projeto de Decreto com este objetivo. A iniciativa do parlamentar foi aprovada por unanimidade dos vereadores feirenses.
Na linha de frente do combate ao crime, a delegada já solucionou diversas investigações no município, destaca o vereador Paulão do Caldeirão. Enquanto repórter e radialista, o parlamentar conheceu de perto o “trabalho de excelência” desempenhado por Ludmila Vilas Boas. Desde então, ele diz ter a delegada como referência na área investigativa da Polícia Civil. “Nós, vereadores, realmente temos que reconhecer e homenagear esta feirense aguerrida, que faz um belíssimo trabalho nesta cidade tão perigosa e difícil de viver”, afirmou Paulão.
Presidente do Legislativo feirense, a vereadora Eremita Mota (PSDB) diz que Ludmila Vilas Boas se destaca entre os demais desde o período escolar. Professora da delegada durante o ensino primário, a parlamentar enaltece, com orgulho, o “compromisso inabalável de Ludmila com a segurança pública”. Primeira do gênero a presidir a Câmara de Feira, Eremita Mota diz que este é mais um exemplo de que a mulher pode estar onde ela quiser, até mesmo ocupando cargos de lideranças em ambientes predominantemente masculinos.
Carreira
Graduada em Direito há 23 anos pela Faculdade de Direito de Maceió, Ludmila Vilas Boas é especialista em Direito Digital pela Faculdade Baiana de Direito. Em sua carreira, a feirense já atuou como delegada da Polícia Civil em diversos municípios. Desde 2014, quando retornou para a sua cidade natal, já passou pelos cargos de delegada adjunta e delegada plantonista. Até 2023 foi delegada titular da 1º Delegacia Territorial de Feira de Santana, situada no Complexo Policial Investigador Bandeira, e, atualmente, exerce o mesmo cargo na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. Emocionada, a delegada Ludmila Vilas Boas externou, na solenidade, a sua gratidão por receber a Comenda Maria Quitéria: “Foi algo inesperado e eu me sinto muito feliz e honrada”.
A sessão solene foi conduzida pela presidente Eremita Mota, que compôs a Mesa de Honra ao lado do vereador Paulão do Caldeirão; do procurador geral do Município, Guga Leal; coordenador da Polícia Civil de Feira de Santana, Yves Silva Correia; comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel Antônio Nascimento Lopes; procurador geral da Câmara Municipal, André Novais e da homenageada, a delegada Ludmila Vilas Boas.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.