A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira (24), o Projeto de Lei no 35/2021. Ele denomina a via de acesso ao condomínio Alphaville, localizada no distrito de Ipuaçu, como Avenida Antonio Cadengue de Lucena. A iniciativa é do vereador Fernando Torres (PSD), que deixa a encargo do Executivo implementar as devidas sinalizações da via e comunicar a modificação do nome da rua para a Empresa Baiana de Correios e Telégrafos e demais órgãos interessados.
A proposição foi subscrita por Pedro Américo (DEM), que entende a importância da denominação do logradouro público como uma forma de “garantir o direito das pessoas às coisas mais básicas”, a exemplo do CEP, o Código de Endereçamento Postal. Conforme o vereador, esta é uma solução “prática e objetiva” para os moradores terem acesso às suas cartas, correspondências e documentos. Pedro Américo ainda menciona que a falta do CEP ainda é um problema comum em bairros e localidades de Feira de Santana que possuem ruas não denominadas, como Novo Horizonte, São João do Cazumbá e residenciais do Minha Casa Minha Vida. Na sua opinião, o poder público precisa identificar as ruas que necessitam de regulamentação nas áreas mais vulneráveis do município, para que os feirenses possam “ter, de fato, a garantia da dignidade”.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.