A alocação de recursos através do Orçamento da União para aquisição de dois novos carros-pipa, visando reforçar a frota da Prefeitura de Feira de Santana no abastecimento de água na zona rural deste município, vai ser reivindicada ao deputado federal José Nunes (PSD) pelo vereador Lulinha. O compromisso foi anunciado em sessão da Câmara esta semana, quando a crise no fornecimento do líquido, principalmente em comunidades localizadas nos distritos feirenses, foi tema discutida em plenário. Lulinha menciona alguns povoados que se encontram com sérios problemas no abastecimento, a exemplo de Viçosa, em Governador João Durval, e Sítio da Luzia, em Tiquaruçu. Observa que a Embasa chegou a instalar tubulação em vários locais, no período da campanha eleitoral passada, mas não fez a ligação de água. “Não condeno a empresa, mas o Governo do Estado, que arrecada muito e não autoriza os investimentos”, critica.
ESTADO PRECISA INVESTIR NA BACIA DO POJUCA
Ele questiona o vereador Sílvio Dias (PT) que teria apresentado estimativa de 98% do município assistidos por rede de água: “Deve haver equívoco. É bom lembrar que Feira tem oito distritos que reclamam do abastecimento”. O democrata cobra do deputado federal petista Zé Neto que pressione o governador Rui Costa a investir na Bacia do Pojuca, em Feira de Santana, responsável por uma parte da cidade que se encontra desprovida da rede de esgotamento sanitário. Afinal, diz ele, o Estado arrecada bastante com a taxa de 80% sobre a conta de água dos milhões de usuários baianos, para custear despesas de saneamento.
Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.